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Público Alvo

Determinar o público-alvo é provavelmente a parte mais importante de seus esforços de marketing, porque não importa o que você diga se isso não for direcionado à pessoa certa. Nesta seção do plano de negócios, dê o máximo de detalhes possível sobre quem é seu mercado. No mínimo, você deve descrever seu cliente. Qual é a faixa etária, sexo, tamanho da família, renda e localização geográfica. Para mercados voltados aos negócios, certifique-se de incluir o tipo do setor (ou Classificação Industrial Padrão), o tamanho da empresa, títulos/departamentos de trabalho, renda anual e áreas geográficas. Inclua o máximo de informações demográficas e psicográficas extras que puder coletar (como quais são seus padrões de gastos, se têm consciência da marca no que diz respeito ao tipo de produto, o que influencia seus comportamentos de compra, a quais esforços promocionais eles respondem com maior freqüência, etc).
Em geral, embarcar em uma jornada para o pensamento do público-alvo, também chamada de psicográficos, é a chave para seus esforços de marketing.
Assim como em todas as outras seções do plano de negócios, não há regras para organizar seu plano. Organize a seção de análise do mercado de modo que pareça mais lógico e que ilustre melhor o mercado de seu produto.